Meu treinamento e qualificações

Formação profissional

Foram 11 anos de formação com dedicação exclusiva, nas melhores instituções do país. Continuo estudando desde então, me atualizando nos livros, congressos e cursos. Confira abaixo meu currículo.

De março de 2007 a novembro de 2012

Faculdade de Medicina

No início de 2007 fui aprovada no vestibular da FUVEST para uma das mais renomadas e concorridas faculdades do país: a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Aprovada direto do colégio, me dediquei durante esses seis anos com boas notas, direção de liga acadêmica, bolsas de iniciação científica, apresentação de trabalhos em congressos nacionais e internacionais e publicação de trabalhos em revistas cientificas.

De março de 2013 a fevereiro de 2016

Residência Médica

Aprovada em primeiro lugar na Santa Casa de São Paulo, cursei os 3 anos da residência na especialidade que escolhi durante a faculdade, na qual já acumulava experiências teóricas e práticas oriundas da participação da liga acadêmica de Ginecologia Endócrina e de atividades de extensão (PECA). No 3o ano da residência, fui convidada e ministrar aulas aos alunos da faculdade.

De março de 2016 à fevereiro de 2017

Aperfeiçoamentos

Novamente na Santa Casa de São Paulo, fui aprovada nas provas de aperfeiçoamento para dois cursos: Ginecologia Endócrina, Climatério e Anticoncepção, e Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Me dediquei a mais um ano de estudos para me especializar nestas duas áreas de atuação. Neste mesmo ano, prestei a Prova de Título de Ginecologia e Obstetrícia, sendo aprovada neste difícil exame, que comprova a capacitação do ginecologista necessária para a atuação na especialidade.

De fevereiro de 2016 a agosto de 2018

Mestrado acadêmico

Já no final da residência, fui convidada pelo meu orientador a realizar o mestrado acadêmico na Universidade de São Paulo. Para isso, tive que passar por mais um processo seletivo, recebendo nota 100 nas provas teóricas e sendo aprovada na entrevista. Desenvolvi meu trabalho no tema de ondas de calor e síndrome metabólica, defendendo o título de mestre em meados de 2018.